Nas aulas de TIC, aprendemos o que é um Inquérito (é uma forma de recolha de dados com a finalidade de se averiguar qualquer coisa, sendo este tipo de inquérito anónimo), estruturamos no computador o Inquérito realizado e abordámos a comunidade local.
Todo o grupo debateu ideias para o inquérito, tais como: se tem PC, quantas vezes o utiliza, para que o usa, a média de tempo que passa nele, etc...
Decidimos, enquanto grupo, o que realmente era importante colocarmos no inquérito. Esperamos com este inquérito apurar todo o conhecimento do povo de Vieira do Minho sobre o computador e a Internet. Esperamos também ter ajudado em algumas questões sobre este tema e que o povo possa adquirir, pela Internet, benefícios mais rápidos e cómodos do que até agora tinham conhecido.
Para fazermos os inquéritos, o nosso professor de Português explicou-nos como o construímos, qual o tipo de linguagem que devemos utilizar, que as perguntas devem ser claras e diretas e, para ser mais fácil interpretar os resultados, devemos optar por colocar questões fechadas, ou seja, questões de resposta “sim” ou ”não” ou com as várias possibilidades de escolha já definidas. Esta foi uma boa sugestão, pois foi mais fácil reunir a informação para os analisar.
O professor António, ajudou-nos em todas as questões, aconselhando a colocar umas e não outras, para vermos o que realmente era importante.
Também nos explicou que o inquérito deveria de estar organizado em grupos de perguntas para ser mais fácil interpretar os resultados e o inquérito fazer mais sentido.Este foi um trabalho que gostamos de fazer, pois aprendemos coisas novas e toda a turma se empenhou em fazer um bom trabalho e dar o seu contributo.
Todo o grupo debateu ideias para o inquérito, tais como: se tem PC, quantas vezes o utiliza, para que o usa, a média de tempo que passa nele, etc...
Decidimos, enquanto grupo, o que realmente era importante colocarmos no inquérito. Esperamos com este inquérito apurar todo o conhecimento do povo de Vieira do Minho sobre o computador e a Internet. Esperamos também ter ajudado em algumas questões sobre este tema e que o povo possa adquirir, pela Internet, benefícios mais rápidos e cómodos do que até agora tinham conhecido.
Para fazermos os inquéritos, o nosso professor de Português explicou-nos como o construímos, qual o tipo de linguagem que devemos utilizar, que as perguntas devem ser claras e diretas e, para ser mais fácil interpretar os resultados, devemos optar por colocar questões fechadas, ou seja, questões de resposta “sim” ou ”não” ou com as várias possibilidades de escolha já definidas. Esta foi uma boa sugestão, pois foi mais fácil reunir a informação para os analisar.
O professor António, ajudou-nos em todas as questões, aconselhando a colocar umas e não outras, para vermos o que realmente era importante.
Também nos explicou que o inquérito deveria de estar organizado em grupos de perguntas para ser mais fácil interpretar os resultados e o inquérito fazer mais sentido.Este foi um trabalho que gostamos de fazer, pois aprendemos coisas novas e toda a turma se empenhou em fazer um bom trabalho e dar o seu contributo.
Após a realização dos inquéritos, e juntamente com a professora Glória, que nos ensina Matemática, analisámos os inquéritos e chegámos a várias conclusões.Escolhemos aquelas que achamos mais importantes.
Gostamos muito de fazer este trabalho em conjunto com vários professores, pois foi um bom projeto.
Realizar este inquérito não foi fácil, pois nem toda a gente queria cooperar. Mas, no final, conseguimos alcançar o nosso objetivo e realizamos os inquéritos! Foi um trabalho diferente, mas que nos deu prazer realizar!
Aqui ficam algumas fotografias que mostram as várias etapas deste projeto
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